Aprendizes de inglês, como língua estrangeira, com frequência se queixam do descompasso entre o inglês estudado em sala de aula e o inglês com que se deparam no ambiente de trabalho ou na universidade. Nas empresas o aprendiz se depara com reuniões em inglês, e-mails, telefonemas, compra, venda, manuais, relatórios, treinamentos, etc. Na universidade, textos e mais textos em inglês, congressos, artigos, etc. E nas escolas de idiomas? Assuntos tais como: “What do you do in your free time?” “Have you ever ridden a camel?”.
Tal ensino não atende as atuais demandas de uso da língua. Em qualquer situação, o usuário da língua inglesa vê-se obrigado a usá-la de modo persuasivo e crítico a fim de defender as suas idéias em um artigo ou trabalho acadêmico, ou negociar serviços e produtos para a sua empresa.Metodologias estruturais que estudam a língua pela língua não obtêm pleno êxito em habilitar o aprendiz a se apropriar da língua e usá-la para interagir e produzir sentidos.
Tal ensino não atende as atuais demandas de uso da língua. Em qualquer situação, o usuário da língua inglesa vê-se obrigado a usá-la de modo persuasivo e crítico a fim de defender as suas idéias em um artigo ou trabalho acadêmico, ou negociar serviços e produtos para a sua empresa.Metodologias estruturais que estudam a língua pela língua não obtêm pleno êxito em habilitar o aprendiz a se apropriar da língua e usá-la para interagir e produzir sentidos.
Nosso método integra reflexão crítica à aquisição do idioma. Em vez de aprender a usar o inglês, o aluno usa o inglês para adquiri-lo. Os temas das aulas são relevantes às exigências acadêmicas e do mercado de trabalho. O aluno adquire não só proficiência linguística, mas também capacidade de interagir, negociar e argumentar em inglês.
Nossa metodologia baseia-se na concepção de língua como mediação entre homem/homem, homem/sociedade ou homem/cultura. Com a língua o homem produz sentidos que lhe permitem interagir com o mundo ao seu redor. Nas aulas inserimos o sujeito (o aprendiz) no processo de aquisição da língua inglesa, não apenas num processo de aprendizagem. O desenvolvimento de todas as habilidades baseia-se na apreensão e produção do sentido e não em estruturas compartimentadas da língua.
Tal abordagem permite desenvolver a capacidade de o aluno assumir o seu papel de “sujeito” desse processo de interação. O aluno se apropria da língua e a converte em discurso. O seu próprio discurso.
Tal abordagem permite desenvolver a capacidade de o aluno assumir o seu papel de “sujeito” desse processo de interação. O aluno se apropria da língua e a converte em discurso. O seu próprio discurso.
A discussão de temas relevantes e autênticos estimula o pensamento crítico necessário para a capacidade de expressão e argumentação. A competência comunicativa é adquirida com o desenvolvimento constante das habilidades de interação, negociação e argumentação.
Entre outras atividades, ao final de todas as unidades os alunos realizam uma apresentação sobre o tópico discutido. Não é permitido apresentações do tipo “I think”. O aluno deverá pesquisar sobre o tema. As apresentações devem ser informativas e baseadas em pesquisa. Ao pesquisar o aluno adentra o universo da língua inglesa e se depara com vocabulário autêntico e rico, o que garante o constante aprimoramento de seu próprio vocabulário. Os colegas que assistem a apresentação também são avaliados quanto à capacidade e iniciativa de interação, negociação e argumentação.
Resultado: aulas plenamente conversacionais, alunos motivados, proficientes e preparados tanto para as exigências acadêmicas como as de mercado.
Ao final do curso o aluno estará preparado para ter uma boa pontuação nos testes de proficiência: TOEFL, IELTS, TOEIC, TEAP, WAP, entre outros.
Preços acessíveis.
Entre em contato e agende uma entrevista.
(16) 3415-3916
baronenglish@hotmail.com
(16) 3415-3916
baronenglish@hotmail.com
No comments:
Post a Comment